Tomate-cereja são cultivados em estufas com sistema de irrigação em MT

Atualizado em: 14/05/2018 23:17:32

Produtores rurais investem no cultivo de tomate-cereja, no município de Santa Carmem, com irrigação. A irrigação das plantações é feita em forma de gotejamento, durante o período da seca.

Três estufas com 1,2 mil metros foram construídas. Semanalmente, são colhidos 900 quilos de tomate-cereja, segundo o produtor rural Humberto Ferro.

Ao todo são 5,8 mil pés de tomate-cereja plantados em vasos com terra tratada e mais um composto de pinos e turfas. Esse tipo de cultivo é o mais indicado porque evita algumas doenças de solo.

Para manter a produção, Humberto trabalha com mais 16 funcionários. Após a colheita, os tomates são selecionados e embalados. Por semana, são vendidos cerca de cinco mil bandejas de 180 gramas e são distribuídas para os municípios próximos. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Portaria ministerial estabelece regras para o trabalho intermitente
25/05/2018
resized image
Líderes religiosos são alertados pelo MP sobre campanha dentro das igrejas
25/05/2018
resized image
Falta de combustível compromete transporte coletivo de Cuiabá e VG
25/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian