EUA voltam a exportar carne suína pra Argentina.

Atualizado em: 15/04/2018 17:57:34

Segundo confirmaram fontes oficiais ao jornal La Nación, foi aprovado o protocolo de importação que vinha sendo trabalhado desde o ano passado com as autoridades sanitárias dos Estados Unidos.

Em agosto do ano passado, após a visita do vice-presidente norte-americano, Mike Pence, à Argentina, o presidente Donald Trump indicou a reabertura do mercado argentino. Para os produtores dos Estados Unidos, as autoridades calcularam a possibilidade de exportar cerca de US$10 milhões.

Contudo, faltava terminar de discutir sobre o protocolo sanitário. Os produtores argentinos criticaram a importação argumentando que os Estados Unidos possuem a enfermidade da síndrome respiratória e reprodutiva (PRRS).

O governo argentino sustenta que essa carne suína "vai competir com a que é importada do Brasil, que é nosso principal provedor, já que representa mais de 93% da carne que importamos". 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
TSE vai fiscalizar uso de dinheiro vivo nas eleições
18/07/2018
resized image
Adilton Sachetti diz que anunciará aliança na próxima semana
19/07/2018
resized image
Novo estudo diz que maconha medicinal não funciona para dor crônica
19/07/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian