FAO pede verba para combater fome em 26 países

Atualizado em: 08/02/2018 23:08:03

Os conflitos e os desastres naturais fizeram aumentar as necessidades humanitárias este ano, razão pela qual a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) pede US$ 1bilhão para assistir 26 países.

A agência solicitou em um comunicado que os doadores renovem seu apoio financeiro este ano e permitam o financiamento de ações para ajudar mais de 40 milhões de pessoas que dependem da agricultura de subsistência nesses países.

As últimas estatísticas da Organização das Nações Unidas assinalam que a fome aumentou no mundo, até afetar 815 milhões de pessoas, principalmente pela intensificação da violência e da mudança climática.

Além dos conflitos e outros surtos de violência, vários furacões causaram graves danos no Caribe, enquanto que na África a seca e a praga da lagarta acabaram com grandes cultivos de produtos básicos, como o milho. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Temer escolhe Meirelles para “estar à frente” do MDB nas eleições
23/05/2018
resized image
Nova ponte vai ligar Cuiabá e Várzea Grande
22/05/2018
resized image
Pesquisa aponta que eleitores preferem quem não tem mandato
22/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian