SES discute em Sinop reorganização da rede de saúde na região

Atualizado em: 24/01/2018 20:52:42

...Em 15 dias voltaremos a nos reunir para avaliar essas informações e definirmos as ações”,...

Foto: Assessoria | SES-MT
resized image

Uma comissão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) se reuniu nesta terça-feira (23.01) com a prefeita de Sinop (a 500 km de Cuiabá), Rosana Martinelli, oportunidade em que foram dados os encaminhamentos para a reorganização da rede de atendimento dos serviços de saúde à população.

O secretário adjunto, Cassiano Falleiros, acompanhado da equipe técnica da SES, solicitou informações sobre fluxo e estrutura da rede local. 

“Fizemos uma conversa muito proveitosa com a prefeita Rosana, colocando alguns pontos cruciais no atendimento, e solicitamos informações que são fundamentais para a reorganização da rede na região de Sinop. Em 15 dias voltaremos a nos reunir para avaliar essas informações e definirmos as ações”, informou Cassiano Falleiros.

Sobre o Hospital Regional de Sinop, o secretário adjunto informou que a unidade está reordenando o abastecimento, começando a regular numa forma de protocolo os pacientes vindos do pronto atendimento e definindo o perfil ideal de atendimento.

“Nós pensamos que o Hospital Regional tenha que ser de alta complexidade, mas para isso precisamos reorganizar toda a rede para que não seja dependente apenas do Hospital Regional e do Hospital Santo Antônio”, pontou.

Uma das questões a serem resolvidas é justamente em relação ao Hospital Santo Antônio, que é uma entidade filantrópica que presta serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) e que atualmente não mantém contrato com o município ou com o Estado. Todos os pagamentos são feito por procedimentos de forma indenizatória.

“A SES e a prefeitura estão buscando a melhor maneira de solucionar essa relação jurídica. É preciso haver um contrato. Aqueles hospitais que precisam ser conveniados para atender o SUS devem ser contratualizados com metas a serem cumpridas”, completou Faleiros.

 

Assessoria | SES-MT

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Portaria ministerial estabelece regras para o trabalho intermitente
25/05/2018
resized image
Líderes religiosos são alertados pelo MP sobre campanha dentro das igrejas
25/05/2018
resized image
Falta de combustível compromete transporte coletivo de Cuiabá e VG
25/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian