aceitando as condições do cliente...

Setor de carne do Brasil está disposto a garantias adicionais para retomar Rússia

Atualizado em: 06/12/2017 19:09:12

Foto: Google
resized image

O setor de carne bovina do Brasil está disposto a dar “garantias adicionais” para que a Rússia reabra seu mercado à proteína nacional, disse nesta quarta-feira o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

Ele não especificou quais seriam essas “garantias”, mas comentou que poderiam envolver questões sanitárias, se necessário.

Desde 1° de dezembro, a Rússia suspendeu as importações de carnes do Brasil, alegando a presença do aditivo alimentar ractopamina em alguns lotes importados.

A Rússia respondeu por cerca de 11 por cento das exportações de carne bovina do Brasil até outubro, de acordo com a Abiec.

Em relação à carne suína, por aproximadamente 40 por cento, conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa o setor de suínos e aves.

O Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo e um dos principais no segmento de carne suína. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Consórcio bate recorde em setembro e se firma como um ótimo investimento
11/12/2017
resized image
Moreira Franco sugere que contrários à reforma da Previdência deixem o PSDB
11/12/2017
resized image
Juíza cobra do governo reforma na Politec.
12/12/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian