Produção estadual de grãos terá queda, prevê Conab

Atualizado em: 12/11/2017 15:03:23

A safra 17/18 de grãos de Mato Grosso será até 4% menor em relação à ultima temporada, que bateu recorde. Segundo previsão da Conab, divulgada na semana passada, o atual ciclo produzirá 59,481 milhões de toneladas, menor que as de 16/17. Na melhor previsão elaborada pela estatal serão colhidas 60,322 milhões (t) em Mato Grosso, com redução de 2,7%.

As projeções de queda são resultado da baixa na produtividade, influenciada, principalmente, pelo clima, devido à chegada tardia das chuvas.

De acordo com o gerente de levantamento e avaliação de safra da Conab, o clima é o principal culpado para a queda na produtividade na temporada atual, já que no ano anterior ele influenciou o resultado de maior safra da história.

O gerente da Conab avalia que, apesar da queda, Mato Grosso se manterá como o maior produtor de grãos do país nos próximos anos. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Aumento de bilionários em 2017 poderia acabar com a extrema pobreza por 7 vezes
22/01/2018
resized image
Receita Federal dá aval para que Marechal Rondon opere voos internacionais
23/01/2018
resized image
Inscrições para o Sisu começam nesta terça.
23/01/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian