Novos mercados para a carne bovina brasileira podem ser anunciados em 2017

Atualizado em: 11/10/2017 18:21:29

Os frigoríficos brasileiros de carne bovina estão otimistas com a possibilidade de reabertura de mercados ainda este ano. A avaliação foi feita pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Camardelli.

Fechado desde junho, o mercado de carne bovina in natura dos EUA está próximo de ser reaberto, disse Camardelli. Há duas semanas, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, já havia afirmado que o mercado dos EUA poderá ser reaberto em outubro.

De acordo com o presidente da Abiec, os EUA deram um sinal positivo em setembro quando liberaram as importações de carne bovina termoprocessada de cinco frigoríficos brasileiros que estavam barrados desde junho. Naquele mês, os americanos vetaram o produto brasileiro devido, entre outras coisas, à presença de abscessos na carne.

O segundo maior importador da carne do Brasil, a China, também deve ampliar o acesso dos produtos brasileiros. Outro mercado sempre cobiçado pelos frigoríficos brasileiros, a Coreia do Sul também poderá dar notícias positivas para o país, no próximo dia 17, uma missão de técnicos coreanos chegará ao Brasil para avaliar as condições dos frigoríficos. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Consórcio bate recorde em setembro e se firma como um ótimo investimento
11/12/2017
resized image
Moreira Franco sugere que contrários à reforma da Previdência deixem o PSDB
11/12/2017
resized image
Juíza cobra do governo reforma na Politec.
12/12/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian