Mulher encontrada morta dentro de veículo é identificada através do Sistema AFIS

Atualizado em: 31/08/2017 18:46:41

Uma mulher encontrada morta dentro do porta-malas de um veículo no bairro Água Vermelha em Várzea Grande, no dia 28 de agosto, foi identificada pela Politec com o auxílio do Sistema informatizado AFIS da Polícia Federal. A pesquisa associou os dados biométricos da vítima à identificação de Francisca da Costa Lobão Neta.

Com a identificação da vítima, a Polícia Judiciária Civil pode, então, dar prosseguimento às investigações, com a abertura de inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

O Afis é o Sistema Automatizado de Reconhecimento de Impressões Digitais que funciona como uma central de pesquisas, interligando informações civis e criminais da Politec com as Polícias Civil e Federal de vários estados do País. O software integra o Sistema de Identificação Nacional e permite a inserção de informações sobre criminosos em tempo real, como também obter dados de um possível suspeito.

As impressões digitais são enviadas para uma estação de trabalho onde um papiloscopista faz comparações e medições visuais, através da visualização lado a lado da impressão investigada com a impressão candidata retornada pelo AFIS. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Novo exame de sangue poderá detectar oito tipos de câncer
22/01/2018
resized image
Marinha defende volta de auxílio-moradia a militar.
22/01/2018
resized image
Embargo russo à carne brasileira se aproxima do fim
22/01/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian